O Comitê Conjunto do Congresso dos EUA para Cerimônias de Abertura votou contra uma resolução que reconhece Joe Biden como presidente eleito. O Comitê Inaugural decidiu esperar por respostas legais de todos os processos que estão em andamento nas cortes estaduais e na Suprema Corte dos EUA.
De acordo com vários membros do painel bipartidário, eles devem aguardar os resultados das ações judiciais que a equipe da campanha do Presidente Donald Trump e outros republicanos continuam a exercer, questionando os resultados das eleições de 3 de novembro.
Há três republicanos e três democratas nos painéis da Câmara e do Senado, incluindo a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi (Democrata), e o líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy (Republicano) , Líder da maioria no Senado, Mitch McConnell (Republicano), e o líder da maioria na Câmara, Steny Hoyer (Democrata). Os senadores Roy Blunt (Republicano) e Amy Klobuchar (Democrata) também fazem parte do comitê.
Aguardando decisões judiciais
Os republicanos disseram que tomaram a decisão porque há processos eleitorais que devem primeiro se desenrolar antes que um presidente eleito possa ser decidido.
“Não é função do Comitê Conjunto do Congresso para Cerimônias de Abertura antecipar o processo eleitoral e decidir quem vamos inaugurar”, disse Blunt em um comunicado subsequente.
McConnell, falando aos repórteres, disse que o Colégio Eleitoral se reúne para eleger o Presidente dos EUA em 14 de dezembro.
“Isso se tornou um ritual semanal. O Colégio Eleitoral se reunirá no dia 14 e dará uma votação, e seremos empossados pelo próximo Presidente em 20 de janeiro”, disse McConnell no Capitólio.
Cientistas descobrem planetas “superhabitáveis” promissores que podem ser “melhores” que a Terra Por Marcelo Ribeiro , em 6.10.2020 Crédito: NASA Ames/SETI Institute/JPL-Caltech Quando você intitula um artigo de pesquisa “ Em busca de um planeta melhor que a Terra “, não está de brincadeira. A Terra, o único lugar que conhecemos que abriga vida, estabelece um alto padrão para todos os outros planetas. Dirk Schulze-Makuch, geobiólogo da Washington State University (WSU), coordenou a pesquisa publicada na revista científica Astrobiology no mês passado. O artigo identifica 24 exoplanetas (planetas que orbitam estrelas que não são o nosso sol) que poderiam ser mundos “superhabitáveis” mais adequados para a vida do que o nosso. Os cientistas criaram um conjunto de critérios para os planetas se qualificarem como potencialmente superhabitáveis. A lista inclui uma idade entre 5 bilhões e 8 bilhões de anos (a Terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos...
China está alterando a genética para criar supersoldados, diz EUA A acusação foi feita por John Ratcliffe, diretor de inteligência nacional do governo de Donald Trump, na última sexta-feira (4) Por Rodrigo Loureiro Publicado em: 07/12/2020 às 11h49 Alterado em: 07/12/2020 às 15h04 access_time Tempo de leitura: 2 min China: exército chinês poderia ter supersoldados no futuro, segundo o governo americano (FRED DUFOUR / Colaborador/Getty Images) O governo dos Estados Unidos fez fortes acusações sobre o programa militar da China nos últimos dias. De acordo com John Ratcliffe, diretor de inteligência nacional do governo de Donald Trump, a China estaria realizando experimentos genéticos com o intuito de criar uma geração de supersoldados que seriam biologicamente superiores. Quer trabalhar na área de tecnologia? Aprenda do zero a programar com nosso curso de Data Science e Python. A declaração foi feita em um longo artigo escrito por Ratcliffe ...
Comentários
Postar um comentário